domingo, 21 de março de 2010

Ser, o Verbo e não ser, o substantivo



Agora e eternamente. Aparecemos nesse momento como corpos humanos cheios de emoção, mas apenas atributos impermanentes desse Ser .Existimos apenas para manifestar o Ser. Junto com os planetas, animais , números, melodias, galáxias, buracos negros, amores, ciências, desilusões, nebulosas, mares, nascimentos, mortes e todos os mistérios do Universo.

Olhe agora para o espaço vazio à sua frente. Esse espaço permite a tudo existir percebe?Qual a idade desse espaço vazio á sua frente?Esse mesmo aí na sua casa, no carro, no quintal ou qualquer outro lugar.Desde quando esse espaço vazio está aí?Esse pedaço de Nada?Mesmo que ele estivesse sendo preenchido por árvores gigantescas há 100 milhões de anos ou fosse um ponto perdido na imensidão há 30 bilhões de anos atrás. É exatamente o mesmo espaço vazio que você olha agora,entende?O Ser não muda.Tudo o que muda é passageiro.Emerge,muda e some. O vazio não é o ar. O ar está sempre mudando e é feito de moléculas e outras partículas. O ar ,como tudo,é feito de átomos e coisas menores ainda.O espaço vazio é onde os átomos podem existir!Percebe que é necessário um espaço para que haja algo nele?Um cenário imutável onde todas as peças possam se desenrolar?
O Nada é Tudo. A Existência das coisas acontece no Nada.
Nossos pensamentos emergem no Nada.
Nossas emoções existem no Nada.
Nossos corpos se movimentam num mar de aparências que na verdade existem no Nada
E assim como nós, aparentes atributos e qualidades do Ser (que é o princípio de Tudo e ao mesmo tempo é o Nada), um estranho tentou explicar algo muito profundo há 2000 anos:
Eu e o Pai somos Um. Mas Ele é maior do que eu.

2 comentários:

  1. Hum...que interessante...faz-nos parar e refletir....beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. No começo Deus criou os céus e a terra.A terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar, e o Espírito de Deus se movia por cima da água.
    Então disse Deus:-Que haja luz!
    E houve luz...

    (Amei!!!)

    ResponderExcluir